O meu Natal é sempre igual (rimei).

Tenho uma amiga, que a cada ano passa o Natal de uma forma diferente. Não sei se isso é algo bom ou ruim, visto que todos os dias 24 de dezembro da minha vida foram iguais.

 

O que nunca falta no meu Natal:

- A festa de Natal sempre acontece na casa dos meus avós no dia 24. Todos os tios, primos e agregados se encontram lá há anos, bem antes de eu ter nascido, o Natal já era assim. Ou seja, tradição de longa data, que provavelmente só será quebrada quando meus avós falecerem. Na minha família paterna é diferente, lá cada ano fazemos um sorteio para ver onde será a festa.



- A comida também geralmente é a mesma de todas as festas familiares. Churrasco ou frango, arroz, maionese, salada e essas coisas. Adoraria um chester em algum ano... Pode pizza no Natal, Arnaldo? Tem também a sobremesa mais pro final da noite.



- Sempre cantamos Noite Feliz. Minha nona faz questão de manter essa tradição. Eu adoro cantar, então no problem, mas aposto que muitos dos meus parentes não aguentam mais ouvir essa música. Tem tanta música natalina boa, que eu acho que até poderíamos variar.



- Amigo secreto sempre tem também. É divertido, mas não acabo ganhando muitos presentes bons, não. Esse ano pedi livro, acho que fica difícil errar. Depois conto qual presente eu ganhei.



- Todo ano cada neto recebe uma caixa de chocolate dos meus avós. Para um chocólatra como eu, essa tradição não precisa mudar nunca!

- Sempre tem as piadas chatas e insuportáveis.



- E no dia 25 sempre estou na casa de praia, onde fico até janeiro. Meu reveillon é sempre o mesmo também! A cada ano, porém, to com menos vontade de ir pra praia, não gosto mais tanto.



Provavelmente quando eu morar na Alemanha (quero fazer mestrado lá), meus Natais e Reveillons serão diferentes. Provavelmente vou estranhar... mas será que vou sentir falta de passar essas datas da forma como sempre passei?

Essa postagem faz parte do Rotaroots. Me conte você também o que não pode faltar na ceia de Natal!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário me fez lembrar do especial de natal do Charlie Brown, você já assistiu? Vou falar sobre essa e outras animações no canal :)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Adorei o seu Natal e os GIFs haha.. em algumas coisas parecido com o meu. Acho que eu gosto que o Natal seja meio igual, com a família. Já o Ano Novo eu queria que sempre fosse diferente, o que não acontece.

    Que você tenha um Natal bem feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro esses gifs também! :) Eu quero mudar, quero Natal e Ano Novo diferentes no ano que vem!

      Bom final de ano pra ti!! Feliz Natal e Feliz Ano Novo!

      Excluir
  3. Cantar Noite Feliz com a família no Natal? Que incrível! Eu não faço isso para poupar meus familiares da minha péssima voz... kkk
    Gente, as piadinhas do final de ano são as piores, né?
    Abraços!

    http://www.diarioquaseescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.