Trilha sonora da minha vida

Blogagem coletiva do Rotaroots (que marca minha primeira postagem como participante). Eu poderia facilmente citar uma música para cada dia já vivido, o que daria quase 8.000 faixas, o que é improvável que eu faça, já que é igualmente improvável que alguém fosse ouvir tantos e tantos minutos de música. Para ficar bem eclético (e fique claro que eu sou eclético, sim), decidi criar diferentes categorias e escolhi uma música para cada. Hey ho, let's go!

Pop (♥):

Vocês não têm noção de como essa música me anima! Coloco ela de manhã quando acordo que é pra eu levantar já com o astral nas nuvens.


Rock:

Com vocês, uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos. Poderia ter colocado a animada Don't Stop Me Now, mas tenho uma fraqueza pelas mais deprimentes...


MPB:

Poderia me fingir de fã de Caetano Veloso, mas preferi escolher músicas que são marcantes pra mim.


Jazz:

[insira aqui qualquer coletânea do Frank Sinatra]


Reggae:

Vou ter que ir com o óbvio de novo, mas não conheço muito de reggae, não. E a letra desse clássico do Bob Marley combina bastante com minha vida amorosa.


Folk:

Folk é um dos meus gêneros musicais favoritos. Melodias e letras ótimas! ME DESCULPEM, SIMON & GARFUNKEL, PENSEI EM VOCÊS TAMBÉM!


Eletrônica:

Não sou o maior fã de música eletrônica, mas preciso confessar que o álbum Matangi é incrível!


Axé:

Adoro axé dos anos 90! Banda Eva, Araketu, É O Tchan entre outros. Salvador que me espere que ainda vou passar o carnaval lá!


Country:

Eu iria escolher o cover country acústico de Hurt do Johnny Cash, mas não pude deixar essa balada de fora.


Alternativo:

Lembrete de fazer uma playlist de artistas alternativos porque são muitos e foi a categoria mais difícil de escolher. Sobre a escolhida: ♥♥♥


Disco:

Tudo que queria é ter vivido os 70s.


R&B:

R&B precisa voltar a ser tão popular quanto nos anos 90. É bom demais! Alicia Keys e suas músicas perfeitas...


Soul:

Já que é meio complicado diferenciar R&B de Soul, ficam aqui os dois gêneros coladinhos.


Sertanejo:

O show Amigos de 1995 é a melhor coisa do sertanejo!!!


Hip-Hop:

shake it, sh-shake it.


Dance:

Convenhamos que quase tudo pode ser dance music. Do rock de Elvis às batidas de Avicii.


Latina:

Tô triste que deixei vários artistas latinos de fora. Mas nada é melhor que Shakira em espanhol!


Deutsch:

Lamento, mas não consigo gostar muito do metal alemão, prefiro as músicas mais engraçadinhas.


Italiana:

Chorando.


Infância:

Eliana, Xuxa, Mulekada, Trem da Alegria e tudo mais!!! SAUDADES!!!


Teen:

Nunca deixarei de amar teen pop. Eterno teen.


Adolescência:

Cantora que definiu minha adolescência. Let Go e Under My Skin são meus xodós.


fingido serAdulto:

Tô com Morena de Angola na cabeça. Será que ela mexe o chocalho ou o chocalho é que mexe com ela?


Male vocalist:

Meu ídolo.


Female vocalist:

O Jagged Little Pill inteiro! Discografia da Alanis é só amor!


Solo:

Beyoncé e Justin Timberlake: prefiro em carreira solo do que no grupo.


Dueto:

Não consigo descrever o quanto eu amo os dois cds do dueto Hurts! Sério, ouça!


One Hit Wonder:

Como tem OHW bom por aí, né? Torn é uma das minhas favoritas! E é cover, sabiam?


Boyband:

:)


Girlgroup:

:)))


Soundtrack:

Do primeiro acorde até o ponto final da letra: amo tudo dessa música! TUDO.


Disney:

Minha favorita, que poderia bem ter sido a primeira. Acho ela ótima pra começar playlists. nants ingonyama bagithi baba

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amo RBD, iria ter colocado em alguma categoria, caso tivesse músicas deles no Spotify. Eu ouvia muita música de criança mesmo na infância. E ouvia disco porque meus pais tinham uma coleção de CDs com dance music. :)

    ResponderExcluir
  3. Temos um gosto musical parecido!
    Sandy e Junior me traz tanta lembranças <3
    Também faço parte do #rotaroots e foi por lá que descobri seu blog.
    Adorei tudo aqui, voltarei com certeza :D

    ResponderExcluir
  4. Temos muito em comum! Também adoro Queen, ABBA e todo e qualquer disco do Frank Sinatra!
    Abraços!

    http://www.diarioquaseescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.