Desafio: 52 álbuns em 2015 + Semana #1: Para Embalar Começos

Pra quem não sabe, tenho quatro grandes paixões: música, literatura, cinema e seriados. Não vivo sem nenhuma delas. Por mim os dias teriam 48 horas para eu dedicar (ainda) mais tempo a cada uma delas. Não diria paixão, mas um hábito/uma mania/uma fraqueza (não sei, escolha) que eu tenho é a de não conseguir dizer não para listas! Isso mesmo, não posso ver listas sem querer dar check em cada item presente. Aposto que o número de listas pendentes salvas aqui deve estar chegando à casa das centenas. E esse post é a introdução para um desafio que me propus a fazer nesse ano.

Já estou participando de um desafio literário para o ano de 2015, do qual logo eu falarei aqui no blog. Filmes e séries eu assisto todos os dias e já tenho as minhas próprias metas. Quanto à música, eu tento ouvir o máximo possível dos lançamentos de cada ano mais a discografia desses artistas que lançaram álbum novo, além de estar sempre descobrindo novas bandas, álbuns, gêneros etc.

Como eu não resisto a um bom desafio, decidi participar do 52 álbuns para ouvir em 2015, desafio criado pela fofa da Victoria do blog igualmente fofo Borboletando. A cada semana, um novo tema para escolher um álbum da sua coleção ou ouvir um pela primeira vez. Prevejo muitos eargasms ao longo do ano. Inclusive, enquanto escrevia este post, eu ouvi o primeiro álbum do desafio.

Semana #1: Para Embalar Começos e Recomeços

Primeiro pensei em escolher um álbum mais antigo, de música clássica ou de uma cantora de jazz, mas a melhor escolha pra mim é o:

Off the Wall - Michal Jackson (1979)

No final da década de 70, o Michael já havia lançado quatro álbuns (que eu adoro) quando ainda era um mocinho, além de fazer parte do grupo junto com os irmãos. Foi com o Off the Wall que Michael estreou sua fase adulta e mais interessante e é com ele que eu decidi dar início ao desafio.

É um álbum super alegre, pra cima, com várias faixas R&B/disco/funk uma mais deliciosa que a outra. Por isso o considerei perfeito pra essa primeira semana, que é pra começar dançando e me deixar bastante motivado.

Nesse álbum temos duas das melhores músicas do pop, que por coincidência são as faixas 1 e 2, Don't Stop 'Til You Get Enough e Rock With You. Impossível não sair dançando feliz após ouvi-las. Eu amo os falsetos do Michael, a voz dele tá muito gostosa de ouvir. Além delas, tem também outras faixas excelentes e que não são muito conhecidas, como It's the Falling In LoveBurn This Disco Out, a balada de chorar She's Out of My Life e a homônima ao álbum, que é curtinho, só tem 10 faixas e já citei mais que a metade. E vou ter que citar mais duas: a fofíssima Girlfriend, que foi escrita pelo Paul McCartney e I Can't Help It, escrita pelo Stevie Wonder, que é uma das minhas favoritas.

Se você só conhece Thriller,
se você é amante da música pop,
se você queria ter nasciso nos anos 70 e ter vivido a era disco,
se você adora música fofa dançante,
esse clássico merece o seu play!

4 comentários:

  1. Ah cara, esse aí é meu velho conhecido! Tocou na minha vitrolinha até! Melhor fase do MJ é essa bem inicial (quer dizer, se você deixar um pouquinho de lado os Jacksons 5) até Bad, depois começou a ficar meio chatinho, meio quero-salvar-o-mundo demais. Eu adoro Michael Jackson, vou ouvir sempre. O mundo ainda vai ter que rodar muito até outro artista tão relevante aparecer, se é que algum dia vai aparecer.

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eargasmos, amei essa palavra, haha. Fácil ter um eargasmo com o Michael né? Amo!

    http://pequenaaventureira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nasci na década de 70 e ouvi muito Michael Jackson tinha até medo dos clips dele. Esse disco tocou muito na vitrola de casa, se eu pudesse voltar no tempo recuperaria todos os meus vinis esquecidos numa outra vida.
    Ótima escolha!

    ResponderExcluir
  4. O post me conquistou e vou dar o play no álbum aqui, amigo <3

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.