Semana #20/52 álbuns em 2015: Melhor trilha sonora ever!

20 semanas já de desafio e eu tô me esforçando aqui para não roubar dessa vez e indicar mais de um álbum, pois o tema é nada mais, nada menos que TRILHA SONORA! E eu AMO trilha sonoras! Sem muitas delongas, já que não tô com muito tempo hoje, vamos ao álbum escolhido e acho que muitos de vocês também devem gostar:


The Lion King - Hans Zimmer & Elton John (1994)

Como pensar em trilha sonora e não lembrar dos filmes da Disney, que nos encantam com suas músicas desde os anos 30?

Precisamos falar de duas coisas. A primeira é o pessoal envolvido nesse filme. Temos o Hans Zimmer, que é compositor também de outros ótimos filmes como Inception e Interstellar, ele é sensacional, todas as trilha sonoras compostas por ele são espetaculares e contribuem muito para criar o ambiente das cenas e tudo mais. Como pensar em trilha sonora mais uma vez e não lembrar do Hans Zimmer? Além dele, temos o Tim Rice, que já participou da composição de várias animações da Disney como Aladdin e A Bela e a Fera. Não podemos esquecer que ele também está por trás das faixas do musical Evita (♥). E por último temos o Elton John, que dispensa qualquer apresentação.

A segunda é a Renascença Disney, que foi um período maravilhoso de dez anos (1989-1999), no qual a Disney simplesmente recuperou todo o seu sucesso com algumas das suas obras-primas, começando por A Pequena Sereia, passando por Pocahontas, O Corcunda de Notre Dame, Hercules e Mulan, finalizando com Tarzan, além claro dos três já citados anteriormente (O Rei Leão, Aladdin e A Bela e a Fera). É MUITA ANIMAÇÃO BOA EM POUCO TEMPO!


Sobre o escolhido, temos muitas músicas grudantes e que lembramos até hoje e volta e meia saímos cantando. O filme já abre com uma das minhas favoritas, Circle of Life, ESSA MÚSICA É SENSACIONAL, cada segundo é uma preciosidade! A mais famosa é Hakuna Matata, um hino da vida (poderia ser facilmente o hino oficial do planeta Terra). Além dessas, temos a romântica/fofa/linda Can You Feel the Love Tonight, a divertida I Just Can't Wait to Be King e outras ótimas como Be Prepared e as score.

Para quem se interessar, existe também o musical da Broadway baseado no filme com uma trilha sonora muito boa, vale a pena ouvir!

Menção honrosa a um dos meus filmes favoritos ever (assim como O Rei Leão), que tem uma trilha sonora de outro mundo de tão linda! TITANIC. Não vou comentar sobre o filme, senão ficaria aqui por mais dez parágrafos. Só quero dizer que as músicas são perfeitas, dá pra ouvir antes de dormir, dá pra ouvir lendo, dá pra ouvir no carro, dá até pra ouvir no banho e cantar My Heart Will Go On.

É isso, mais uma semana do desafio cumprida e mais um dia de BEDA realizado!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.