Wishlist de aniversário!

Meu aniversário está chegando e não posso dizer que eu estou super animado... acho que nos últimos anos tenho perdido bastante o interesse de comemorar aniversário, não sei bem por que razão, enfim, não é pra ser uma sessão de terapia esse post, quem sabe algum dia escrevo mais sobre esse assunto. Mesmo com a pouca animação, provavelmente vou sair com amigos e me divertir! Faz anos também que eu não ganho muitos presentes, não, já que não faço festa e tal... mesmo assim, fiz uma wishlist de aniversário.

1. Por que ler os clássicos - Ítalo Calvino: o título já se auto-justifica. Sou apaixonado pelos clássicos da literatura universal e claramente preciso desse livro! Existe também até um projeto de ler todos os livros citados pelo Calvino nesse livro, quem vou participar?

2. A Redoma de Vidro - Sylvia Plath: quando eu queria muito ler esse livro, ele estava esgotado, até que a editora resolveu relançá-lo, só que até hoje ainda não o comprei! Já li alguns poemas da Sylvia e morro de vontade de ler esse romance dela!

3. Fahrenheit 451 - Ray Bradbury: eu presenteei uma amiga com esse livro e agora eu que estou querendo como presente!

4. 1984 - George Orwell: clássico dos clássicos distópicos! Necessário na minha estante e na minha vida.

5. O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde: esse é provavelmente o livro que quero ler há mais tempo e que ainda não li.

6. Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski: tanta gente que eu conheço lendo esse livro e só eu não, tá na hora de eu me juntar ao grupo dos que estão se dedicando à leitura desse livrão!

7. CARTAS EXTRAORDINÁRIAS - A correspondência inesquecível de pessoas notáveis: esse livro parece ser incrível!!! Já vi vários vídeos de booktubers comentando e elogiando. Sou apaixonado por cartas, então é provável que eu viva abraçado nesse livro até terminar de ler.

8. A Fúria Dos Reis - As Crônicas de Gelo e Fogo - Vol. 2 - George R. R. Martin: já li o primeiro e já assisti também a primeira temporada da série. Preciso continuar antes que eu receba spoilers de tudo!

Essa é a minha wishlist literária. Lembrete que para um bibliófilo ganhar livro de presente é (quase) sempre certeiro, não tem como errar, se for algum clássico, aí sim que vai me deixar mais do que contente!

-

UPDATE: escrevi esse post semanas atrás e por algum motivo esqueci de agendar e depois desanimei a continuar com o BEDA. Inclusive, preciso fazer um post de encerramento contando sobre como foi a experiência em participar desse desafio, logo logo deve sair.

Sobre os livros acima: já ganhei três deles, que são A Redoma de Vidro, Crime e Castigo e Cartas Extraordinárias!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.